New kids on the blog

A minha geração, ou pelo menos parte dela que tenho a sorte de conhecer, tem vindo a ser consequentemente invadida pela febre dos blogs. O que nos leva a duas questões. A primeira, seremos nós uma geração tão egocêntrica que acha que tem tanto para dizer e que toda a gente quer saber de nós? A segunda, para quê um blog? Em vez de egocêntricos passamos a ser activos e com vontade de participar na vida pública de alguma maneira? Quanto a mim, não sei como responder nem que posição tomar. Serei egocêntrica ou activa? Ou os dois? Aliás, podemos ser os dois? Estamos a criar uma geração de blogs activos ou passivos? Gosto de pensar que cada blog começa por ser um reflexo das ideias do seu autor e depois acaba por ganhar vida própria, as suas ideias misturam-se com as ideias de outros blogs e bloggers e ganha a sua própria identidade, o status de autêntico blog e não uma imitação de si próprio. Também não sei que posição tomar. Não sei se o meu pequeno-almoço já ganhou o seu estatuto ou até se já marcou posição no mundo da blogosfera, eu sei que ele secretamente espera que sim, e se algum texto tiver erros ou palavras trocadas - o pequeno-almoço não revê os seus textos, come-os sem mastigar - não é a autora que tem as unhas grandes demais para acertar em todas as teclas pequeninas, é porque o blog assim quis.