feliz navidad?

Olho para o chão do quarto e não há como não sentir orgulho da minha pessoa. Estamos a 22 de Dezembro e tenho todas as prendas de Natal não só compradas como embrulhadas! Acreditem, vindo de mim é uma proeza. E também admito, é o primeiro ano que tenho dinheiro à séria disponível e não o gasto todo comigo. É verdade, tenho tendência a ser um bocadinho egoísta, mas desta vez, os meus familiares e amigos têm muitos motivos para estar orgulhosos de mim.
Entretanto vão começar os encontros natalícios. Até quarta, de preferência tenho que despachar uma série de pessoas que, como eu não sou o Pai Natal e não tenho a desculpa de ter um trenó mais rápido que a luz, talvez tenham de esperar até ao ano novo para as receber. Ano novo refiro-me mesmo a 2009, que ainda nem acredito que está para começar. Mais se aproxima a tiragem do aparelho. Mais se aproximam os meus 17 anos, os primeiros exames a sério. E depois? Mais Natal. Tenho pena que se tenha tornado puramente comercial, mas tenho que admitir que os miminhos materiais também sabem bem.
Por isso, um Feliz Natal. E aproveito para dizer que - muito à maneira dos amigos políticos da R que lhe pediram para dizer mal do governo em troca de favores sexuais - vendo todos os centros comerciais cheios, não acredito que haja crise. A sério, não acredito. Deviam abolir o Natal nestas alturas, como fazem com as guerras durante os Jogos Olímpicos; faz mal ao ambiente e deixa as pessoas mal humoradas.