Ike and Tina, Pedro e Alice

Se tu sorrires miúda juro que danço até não poder mais, dou-te o que tenho e o que não tenho, guarda uma ou duas moedas por precaução, oh pa que se lixe podes gastar o lote todo, quer dizer miúda tu sabes que eu estou a brincar, estaria muito mais descansado se ganhasse o jackpot, até dançava com o diabo na sexta-feira, sabes que o Marcelo diz que o dinheiro é o toque de Deus e eu digo
porque não? Assim pelo menos não sentia dor até segunda-feira...
Sabes miúda, há muita gente que refila por aí que os miúdos como nós não estudam - são uns empinados. Maldito ódio a mim próprio por ser o que sou, deixo sempre coisas por fazer, sou bem capaz de me rebolar no chão com os Ray-Ban da minha mãe e parecer uma personagem qualquer saída dos Malucos do Riso e talvez eu seja mesmo doido miúda mas tu não estás a perceber, isto não é uma aterragem segura no planeta Terra, os miúdos cantam sozinhos num quarto suspenso, até é bem capaz de nem sequer existir, nós estamos tão surpreendidos com as coisas que os miúdos escrevem, têm um mau timing e violam uma série de regras mas oh não, vem aí a polícia, chego à conclusão que é justo, estou feito ao bife
mano foge e corre o tempo que for preciso,
foge foge nem que seja por 10 quilómetros, e agora estou em baixo de repente, quer dizer já vou ter tempo de descansar e de cuspir para o chão, tenho de beber tanto quanto possível e acabar antes do gajo que me olha de lado, tudo por tua causa miúda, tu trabalhas para qualquer coisa maior que eu e nunca me fazes perguntas, onde é que está o meu velho amigo álcool quando estou a sentir a tua falta, estou tipo prestes a tentar arrancá-lo da minha cara, preciso de um abraço preciso de corrupção e preciso da violenta sedução do silêncio, nesta altura tu já não fazes a mais pequena ideia do que é que estou a falar, estou a dizer que as pessoas adoram viver e vivem ainda mais tempo quando deixam uma série de coisas por dizer
e aqui tu começas a beijar-me e a dar-me amor amor amor estás-me sempre a abraçar e a dar-me carinho carinho carinho estou a adorar adorar adorar
desculpa amor vou ter de continuar a correr correr correr correr pela vida
é melhor corrermos mano, corrermos o tempo que for preciso
quando a polícia vier corre correr mano corre corre
corre nem que seja por 10 quilómetros
E tudo o que os miúdos nos têm feito é dar-nos dores, nenhum pai consegue dormir o que for, mesmo quando chegam a casa e eu estou a tentar descontrair, vou continuar a beber até me sentir melhor, dentro e fora, dentro e fora, todas aquelas canções sobre o que é certo e errado as vezes aparecem para me assombram enquanto está a decorrer a minha batalha, antigamente estaríamos a batalhar por rimas e palavras, agora batalho com as minhas visões e a ameaça de ir à ruína da maneira como despejo bebida em mim, fico com a sensação que me deixaste a respirar mal no meio do chão, assim que te começar a provocar dor já terei acabado com todos os filhos da mãe, eu juro-te que vão rolar cabeças miúda..
E vamos fazer um brinde ao aparecimento de pânico mais que suficiente, a um botão de pânico, fica parada e vê se consegues ler-me e ler as palavras que te escrevi enquanto esperas nas salas da clínica de aborto, não te preocupes miúda, está tudo bem enquanto a tua mãe não te ligar a dizer que estás atrasada para jantar.



adaptado, Ike and Tina Jamie T.