A rapariga que sonhava em ser travesti

 Malditos corações. A vida de homem é bem mais promissora. Vejamos. Em lugar do coração, têm uma pequena televisão arcaica de ecrã negro, para quando este está apagado. Quando se liga, por alguma razão, fica todo às riscas como se fosse uma cassete avariada. O mesmo para quando se apaixona. O ecrã fica em chuva, como se alguém a tivesse desligado da tomada e desregulado assim todo o sistema de canais. Fica confuso como uma salada.
Malditos ecrãs de televisão. Nós, pequenas mulheres de mundo de tubarões, sentimos a pressão de ter de manter aquele ecrã em modo chuva, e só depois em modo estável, isto é, não totalmente desligado porque convém sempre algum tipo de reação, mas no descanso. Nada de Sportv. Nada de God of War, War of God ou Pes. Meu Deus. Malditas distrações.
É por isso que sonho, e ai de mim se não sonhasse, em ser travesti. O meu ecrã seria o mais brilhante de todos, e teria todas as mulheres do mundo aos meus pés porque saberia exactamente o que é que elas queriam. Um bocadinho de Sic Mulher, um bocado de Tvi para novelas, MTV para as mais malucas, Fox Crime para as sádicas, dava-lhes Dexter, Mentes Criminosas e beijos na boca quando tivessem medo. E se não lhes apetecesse ver televisão punha rádio para um pezinho de dança, pop electro dub trance drum indie rock metal gotico fado pimba, e se não lhes apetecesse rádio iamos a um bar conversar, beber um copo e ver as modas, ai como eu gosto de bares, conversar, beber um copo e ver as modas, isto é bissexual e eu quero é ser travesti, ser homem muito homem e borrifar-me nas mariquices das mulheres...
Malditas cabeças. Como é que são capazes, de mudar tão depressa? De repente, lembrei-me. Antes de querer ser travesti, nasci com um coração trocado. Sou uma mulher presa numa alma de mulher, haverá desgraça maior que esta?
Afinal. Desculpem senhoras, mas acho que me fico por aqui. Continuarei mulher até ao fim dos meus dias. A ver a Sic Mulher, a Fox e as novelas, ouvir MTV e música para chorar quando estiver sozinha no meu quarto. Antes de coração trocado do que coração em chuva a vida toda.