Em resposta à pergunta, porque é que não foste para a marinha?

"Ai se eu fosse marinheiro,
nem pensaria em dinheiro,
um amor em cada porto,
ai se eu fosse marinheiro (...)"

E se eu fosse marinheira? Não pensaria nesta canseira que é sair e entrar nas vidas dos outros? Pensaria menos em dinheiro só porque é das melhores maneiras de deixar uma pessoa infeliz ou porque seria tão feliz com um par de meias e umas sandálias de tiras? Não precisava de ser marinheira para descobrir a primeira parte. Um amor em cada porto? Matava-os, mas escolhia-os cautelosamente, os mais bonitos são quase sempre os mais estúpidos, homens que não o são tanto só me dão trabalho, por isso, depois de os escolher cautelosamente, matava-os e atirava-os ao rio, mudava de porto e fazia isso uma e outra vez até morrer sem que ninguém me descobrisse, ai se eu fosse marinheira... Livraria o mundo de tal canseira, tirava-lhe o peso de matar os homens por ele